Tenda da Mancha atenderá comunidade da Torre no Dia Nacional da Saúde

 

A ação contará com três dermatologistas que farão o atendimento até às 13h

Com profissionais de saúde especializados em doenças de pele, a Pastoral da Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, Prefeitura do Recife e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) realizará no próximo dia 05 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Saúde, a próxima Tenda da Mancha. O serviço gratuito que faz parte do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase ocorrerá das 8h às 13h, no Centro Paroquial Nossa Senhora do Rosário nº 1025, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife.

Para realizar a ação haverá a participação de três médicos dermatologistas e um enfermeiro que realizarão as avaliações na comunidade. O foco maior da Tenda da Mancha é avaliar, orientar e encaminhar pessoas para os devidos tratamentos, se necessário, caso possuam hanseníase. No local, os profissionais explicam que a doença tem cura e que o tratamento deve ser feito nas Unidades da Saúde da Família (USF’s).

Para garantir o atendimento no próximo dia 05 de agosto os interessados devem chegar até às 11h30, horário que finaliza a entrega das fichas. A Tenda da Mancha também oferece materiais educativos e tira dúvidas dos moradores locais sobre a doença de pele. Além da Torre, a ação já passou por várias comunidades do Recife como Morro da Conceição, Santo Amaro, Nova Descoberta, Engenho do Meio e Campo Grande.

Texto:

Élida Maria

Assessora de Imprensa da Pastoral da Saúde NE2

 

 

Os comentários estão encerrados.