Prefeitura do Recife realiza plenária temática de meio ambiente

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Coordenadoria do Orçamento Participativo, promove a Plenária Temática de Meio Ambiente. O evento acontece, a partir das 19h, na quadra poliesportiva do Colégio Nóbrega, na Avenida Oliveira Lima, 964, Boa Vista e a expectativa do comitê organizador é de que 700 pessoas de todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’s) do Recife participem. Durante o encontro serão eleitas as prioridades da gestão municipal entre quatro temas: arborização; política de resíduos sólidos; política de controle ambiental; e política de educação ambiental. Ao final da plenária, serão eleitos os delegados do OP, temática Meio Ambiente.

Qualquer cidadão pode participar da plenária e candidatar-se a delegado do Orçamento Participativo. A cada dez participantes será eleito um delegado que tem mandato até agosto do próximo ano. As inscrições são realizadas na hora e o postulante recebe um número, que facilitará a escolha durante a eleição. “O candidato tem que ter responsabilidade com a Cidade, afinidade com o Meio Ambiente e precisa mobilizar as pessoas de sua comunidade para elegê-lo”, acentua a assessora executiva da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Cláudia Lapa.

A escolha dos quatro temas aconteceu no último sábado (13), durante um encontro no Parque da Jaqueira, em que a população discutiu a composição da cédula eleitoral a ser apresentada na Plenária Temática.

Serviço:

Plenária Temática de Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h

Quadra poliesportiva do Colégio Nóbrega

Av. Oliveira Lima, 964 – Boa Vista

Fonte: Prefeitura do Recife

Os comentários estão encerrados.