Pastoral da Saúde realiza I Fórum de Mobilização Comunitária

Entre as pautas do encontro estão às metas alcançadas do Projeto no combate a hanseníase

No próximo dia 22 de março a Pastoral da Saúde promoverá na Capela São Pedro, localizada na Av Vereador Otacílio de Azevedo, 3021, Nova
Descoberta, Recife, o I Fórum de Mobilização Comunitária. O encontro, aberto ao público e com início às 15h, terá como objetivo a análise das metas alcançadas através do acompanhamento do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase, além de colher as demandas da comunidade local.

De acordo com a enfermeira da Pastoral da Saúde, Fabíola Mendonça, um dos focos da reunião são as visitas aos acometidos. “Iremos abordar a temática da hanseníase, direcionando as visitas realizadas na comunidade com os pacientes, entre outras coisas”, adiantou. Além dessa pauta também será debatido no fórum a Central de Regulação, a Unidade de Saúde local, doenças causadas pelo lixo desprezado a céu aberto e possíveis necessidades e benefícios do bairro.

Entre os convidados que participarão das atividades estão representantes dos Centros Municipais de Saúde e do Distrito Sanitário VII, funcionários da Emlurb, o pároco da Igreja de Nova Descoberta, padre Jurandir, e a própria comunidade de Nova Descoberta.

Texto: Élida Maria Santos

Assessora de Imprensa da Pastoral da Saúde NE2

Os comentários estão encerrados.