Pastoral da Saúde e Prefeitura do Recife realizam atendimentos em Nova Descoberta e identificam casos de hanseníase

A Tenda da Mancha contou com a presença de médicos, enfermeiros, agentes pastorais e voluntários

Mais de 60 pessoas foram atendidas na  ultíma quinta-feira (5) durante a ação da “Tenda da Mancha” na Unidade de Saúde da Família (USF) de Bela Vista, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O atendimento à população realizado pela Pastoral da Saúde em parceria com a Prefeitura do Recife ocorreu das 8h às 12h e identificou quatro casos de hanseníase.

A ação priorizou a análise e identificação de doenças de pele, principalmente a hanseníase, e contou com a participação de dois médicos, três enfermeiros e quatro pessoas da Pastoral da Saúde . No total, 62 pessoas foram atendidas e todos os quatro casos identificados com a hanseníase foram encaminhados para os devidos tratamentos.

Durante o atendimento às pessoas, além de ter a pele analisada, receberam informações sobre a hanseníase e obtiveram conhecimento sobre o tratamento e a cura da doença. A Tenda da Mancha integra o Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase, lançado no início de dezembro do ano passado, em parceria com o Ministério da Saúde e da Prefeitura do Recife. A iniciativa busca fortalecer a participação em saúde local, além de identificar possíveis doenças de pele como a hanseníase.

O serviço realizado em Nova Descoberta é a primeiro de 2017, mas é itinerante e visa beneficiar outros bairros do Recife. Só neste mês de janeiro outras comunidades como Coelhos, Santo Amaro e João de Barros também receberão a Tenda da Mancha.

Texto: Élida Maria

Assessoria de Imprensa da Pastoral da Saúde NE2

Os comentários estão encerrados.