Nova Descoberta é pauta do I Fórum de Mobilização Comunitária

O evento realizado pela Pastoral da Saúde movimentou a comunidade e contou com a presença de autoridades e representantes de instituições diversas

No último dia 22 de março o bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, recebeu o I Fórum de Mobilização Comunitária realizado pela Pastoral da Saúde. O encontro debateu vários assuntos relevantes para o local como coleta seletiva, doação de alimentos para pacientes com hanseníase, falta de atendimento médico na Unidade de Saúde da Família (USF), entre outras pautas.

Durante o evento, o representante da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Maria Gorete, apresentou alguns programas socioeducativos que podem ser solicitados para a comunidade e também explicou a diferença de atuação e responsabilidade de outras instituições públicas, de acordo com cada necessidade da comunidade.

Outra pauta da reunião foi à coleta seletiva de lixo, dificuldades em relação à marcação de exames e consultas falta de medicação, materiais para curativo e médicos, nas USF da comunidade, as sujeiras deixadas pelas feiras livres, entre outras. Também foi exposto no I Fórum de Mobilização a possibilidade de arrecadação de alimentos para pacientes acometidos pela hanseníase.

O Fórum contou com a presença de representante da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Área de Socioambiental, coordenadora do Programa Municipal de Controle a Hanseníase (PMCH) da Prefeitura do Recife, Coordenadora do Distrito Sanitário VII de Hanseníase e Tuberculose, Representante da ONG Mulher Maravilha, agentes de saúde da USF de Vila Boa Vista, equipe do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase, membros da Pastoral da Saúde de Nova Descoberta e moradores da comunidade local.

Os comentários estão encerrados.