Moradores de Nova Descoberta são atendidos em Tenda da Mancha

A ação realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes atendeu mais de 70 pessoas

Médicos, enfermeiro, agentes pastorais e voluntários atenderam na última quarta-feira (08) mais de 70 pessoas na Tenda da Mancha. A atividade promovida pela Pastoral da Saúde em parceria com o Mistério da Saúde, a Prefeitura do Recife, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e os anjos voluntários do grupo local da Pastoral da Saúde de Nova Descoberta ocorreu durante toda a manhã.

Ao todo, estiveram envolvidos na ação 29 pessoas, entre essas, duas médicas, um enfermeiro, 14 anjos voluntários, 3 pessoas da equipe do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase, 8 pessoas da Prefeitura do Recife e mais uma da paróquia. Durante o serviço, realizado das 8h às 12h, 74 pessoas foram atendidas.

Segundo o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Descoberta, Padre Jurandir Dias, a Pastoral da Saúde é uma pastoral muito importante e atuante em nossa igreja. “Seria bom que essa pastoral pudesse estar presente em muitas outras paróquias, porque, de modo especial, ela leva um reconhecimento da dignidade de pessoa humana e se preocupa com o desenvolvimento, com o bem estar das pessoas que a leva, também, ao desenvolvimento espiritual” destacou o sacerdote.

 

Os comentários estão encerrados.