I Curso Teórico Prático da Pastoral da Saúde aborda Dimensão Solidária

Os participantes obtiveram conhecimentos teóricos e nos próximos encontros terão vivência prática

Foi dado início na última quarta-feira (15) as aulas do I Curso Teórico Prático da Pastoral da Saúde. A primeira formação ocorreu no auditório do Hospital Maria Lucinda, no Recife, e teve duração de 4h.

Ministrado pela agente pastoral e assessora do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase, Lígia Rabelo, o curso contou com a participação de 13 pessoas que receberam informações sobre a Dimensão Solidária da Pastoral da Saúde. Além desta aula teórica os participantes terão, ainda, vivências práticas em turmas divididas nas datas de 20 a 23 de fevereiro.

As outras duas dimensões também serão abordadas em encontros futuros como a Dimensão Comunitária e a Política- Institucional. Os interessados pelas formações devem procurar a Pastoral da Saúde NE2 para fazer as inscrições/ou tirar dúvidas pelos contatos: (81) 3877-5437 ou através do whatsApp (81) 9-9693-9018.

O Curso: O I Curso-Teórico Prático integra um conjunto de ações para fortalecer a participação em saúde e tem parceria do Ministério da Saúde. As formações serão realizadas em até três meses e finalizarão com a formatura em abril. A formação é destinada a agentes das pastorais da saúde do Recife ou pessoas que tenham interesse em atuar neste trabalho.

Texto: Élida Maria Santos

Assessora de Imprensa da Pastoral da Saúde NE2

Os comentários estão encerrados.