Fórum de Mobilização Comunitária contra a hanseníase é lançado no Recife

Iniciativa busca levar o assunto sobre a doença ás comunidades e fazer grandes debates bimestralmente

A Pastoral da Saúde lançou na tarde dessa quarta-feira (23) o Fórum de Mobilização Comunitária contra a hanseníase. O evento reuniu agentes pastorais, autoridades públicas, voluntários e a própria equipe da pastoral no Convento de Santo Antônio, área Central do Recife.

Durante a solenidade houve a apresentação dos participantes, e também, o balanço dos resultados do Projeto Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase. A ideia de pactuação dos participantes é que o fórum permanente ocorra bimestralmente.

Segundo a agente pastoral, Inês Maria da Silva, que possui mais de dez anos de atuação neste serviço, a iniciativa do fórum é fundamental. “É uma coisa muito importante porque Pernambuco é o segundo estado no aumento da hanseníase. Então, esse fórum dando continuidade, principalmente nas áreas onde encontramos às pessoas com a doença, é muito importante, inclusive, o projeto em si deve ter continuidade”, elogiou.

No decorrer da programação do fórum os voluntários, chamados de “Anjos” receberam os agradecimentos da Pastoral da Saúde e certificados pelos trabalhos realizados. Ao término do evento, que contou com a participação de 54 pessoas, foi realizada uma Missa Solene de Ação de Graças pelo projeto e pelos os Anjos da Pastoral da Saúde.

Texto:

Élida Maria Santos

Assessora de Imprensa da Pastoral da Saúde NE2

Fotos: Arquivo da Pastoral da Saúde

 

 

Os comentários estão encerrados.