Engenho do Meio recebe atendimento da Tenda da Mancha

O serviço gratuito repassou informações à comunidade e identificou caso de hanseníase

No último dia 07 de abril a Pastoral da Saúde em parceria com a Prefeitura do Recife, Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram a ação da Tenda da Mancha no bairro de Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. O serviço gratuito ocorreu na Escola Professor Leal de Barros e contou com a presença de profissionais de saúde e agentes pastorais.

A Tenda da Mancha faz parte do projeto Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase e visa atender populações mais carentes com orientações preventivas de doenças de pele, como a hanseníase, por exemplo, entre outras. Além disso, a equipe de trabalho entrega panfletos educativos, recebe a população, e, no caso de identificação de doenças, encaminha os pacientes para os devidos atendimentos nas Unidades de Saúde da Família.

De acordo com a agente pastoral do Engenho do Meio, Cláudia Gomes, o trabalho da Tenda da Mancha é muito positivo. “Este serviço conscientiza às pessoas a buscarem um tratamento, e a cura, e acaba com o preconceito. Eu amei esse trabalho comunitário de chegar perto das pessoas e realizar esse atendimento”, ressaltou.

Na comunidade do Engenho do Meio o serviço contou com a participação de uma médica dermatologista, duas enfermeiras da Prefeitura do Recife e uma da UFPE, além de agentes pastorais. Ao término da ação 30 pessoas foram atendidas e houve um caso confirmado de hanseníase.

Os comentários estão encerrados.